Brasil: erospgalvao13@gmail.com +55 (21) 9 7474 5208 | França/Chile dasrarte@hotmail.fr +33 (0) 6 64 13 20 64

A COMPANHIA

Fundada em 2006, por Eros P. Galvão e Alejandro N. Flores, a companhia Les Trois Clés investiga e interroga, desde suas primeiras criações, o universo e as possibilidades de um teatro cujo principal veículo de expressão se situa além das palavras, sem renunciar a elas. Buscamos construir, a partir da linguagem corporal do ator-marionetista, do ator-acrobata, uma dramaturgia da imagem, movimento e experiência sensorial. Uma pesquisa em que dialogam o animado e o inanimado, o ator e o boneco, numa escrita cênica sutil, ritmada e alimentada pela música.

Paralela e complementarmente à investigação estética, nosso trabalho defende, em cada criação, a exploração de temas humanistas e atuais. O engajamento nas questões mais sensíveis da contemporaneidade se traduz na busca constante de um equilíbrio entre a interrogação sobre o mundo atual e a efervescência de novas formas artísticas.

La companhia Les Trois Clés conta com quatro criações em seu repertório: Silencio (2006), La Gigantea (2008), Macondo (2010) e o Último passeio de Buster Keaton (2014). Em parceria com a ANISTIA INTERNACIONAL (com o espetáculo La Gigantea), o grupo já percorreu vários países (França, Alemanha, Romênia, Brasil, Espanha, Nova Caledônia…) encontrando um grande sucesso junto à critica e ao público.

Um teatro sem fronteiras

Com foco em uma linguagem universal, sem barreiras linguísticas, buscamos uma forma de teatro total em que o cerne é a arte pensada como um instrumento sensível de reflexão e transformação do olhar e do mundo. Nossa criação defende um teatro sem fronteiras, e o caráter internacional de nossa equipe é a prova disso. França, Brasil, Chile, Romênia, Itália …. Tanta cultura e sensibilidade deixam sua marca e se misturam dentro da nossa cena plural. Para nós, um espetáculo é o fruto de encontros, um processo misterioso e inesperado, no qual todos – autores, atores, músicos e artistas plásticos – se encontram para realizar a mesma viagem, reunidos em torno do mesmo entusiasmo e dessa magia secreta que faz com que os talentos e as ideias convivam, se confundam e se completem.