Brasil: erospgalvao13@gmail.com +55 (21) 9 7474 5208 | França/Chile dasrarte@hotmail.fr +33 (0) 6 64 13 20 64

A Companhia

Fundada em 2006, por Eros P. Galvão e Alejandro N. Flores, a Companhia Les Trois Clés investiga e interroga, desde suas primeiras criações, o universo e as possibilidades de um teatro cujo principal veículo de expressão se situa além das palavras. Sem renunciar a elas, busca-se construir, a partir da linguagem corporal do ator-marionetista-acrobata, uma dramaturgia da imagem, movimento e experiência sensorial. Desde seu primeiro trabalho, esta vem sendo a constante de uma pesquisa em que dialogam o animado e o inanimado, o ator e o boneco, numa escrita cênica sutil, ritmada e alimentada pela música.

O grupo conta com quatro montagens autorais em seu repertório, com as quais percorre vários países e festivais internacionais (França, Alemanha, Romênia, Brasil, Espanha, Nova Caledônia..),  numa trajetória de sucesso junto à crítica e o público. Em 2009, « A Gigantea », recebe o apoio da ANISTIA INTERNACIONAL, em 2015, o Prêmio Especial do Júri no Festival de Avignon na França. Ainda em 2015 o espetáculo participou do Circuito SESC Rio de Artes cênicas e da Mostra SESC Cariri de Culturas. Em 2016, o espetáculo percorre 29 cidades de 19 estados do Brasil pelo SESC Palco Giratório e em 2017 participa do Circuito SESI Viagem Teatral por 9 cidades do estado de São Paulo.

Paralelamente a esta investigação estética, nosso trabalho propõe em cada criação a exploração de temas humanistas e atuais. O engajamento nas questões mais sensíveis da contemporaneidade se traduz na busca constante de um equilíbrio entre a interrogação do momento presente e a efervescência de novas formas artísticas.

Silêncio (2006)
A Gigantea (2008)
Macondo (2010),  em parceria com a Cia Catibrum de Belo Horiznte.
O último passeio de Buster Keaton (2014)