Bosch inspira peça ‘A gigantea’

O Sesi recebe neste sábado (13), às 20h, o espetáculo A gigantea, da companhia franco-brasileira Les Trois Clés. A entrada para as apresentações é gratuita (uma cota de ingressos foi distribuída antecipadamente pela internet e outra é disponibilizada com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro). A gigantea já participou de 350 representações internacionais.

De maneira lúdica e poética, a encenação parte do universo apocalíptico do pintor Hieronymus Bosch, chegando aos contos primitivos recolhidos por Henri Gougaud. O título do espetáculo é uma referência a Byblis Gigantea, planta que brota em terras áridas e encontra-se, atualmente, em vias de extinção.

A história passa-se em uma região desértica de um país imaginário, onde o menino Makou vive com sua mãe. Todos os dias, mãe e filho, saem à procura de água. Certa manhã, Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos, que o recrutam a força e o transformam em menino soldado. Pode a inocência abandonar Makou, mas em sonho, ele continua a tentar reconquistar sua infância e reencontrar La Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul. A peça de teatro de bonecos não é recomendada para menores de 10 anos.

O Sesi fica na rua Gustavo Teixeira, s/nº (esquisa com a Duque de Caxias).

Fonte: http://www.jornalcruzeiro.com.br